domingo, 22 de janeiro de 2012

“Garoto de 10 anos é apontado como reencarnação do espírito de Emmanuel.”


O ‘ESCOLHIDO’

Novo iluminado para o espiritismo

Divulgação

Guia de Chico Xavier reencarna em menino de São Paulo
Um menino de dez anos é o iluminado. Ele poderá se tornar uma referência para quase 30 milhões de simpatizantes da doutrina espírita no Brasil. Pouco se sabe sobre ele. Nem mesmo o nome. Conta-se que mora com os pais no interior de São Paulo e será um professor que difundirá o espiritismo. Na tarefa, contará com auxílio importante. O seu mentor seria o espírito de Chico Xavier. O garoto é apontado como a reencarnação de Emmanuel, mentor na maior parte dos 92 anos do médium mineiro. A missão para os dois vai além da vida e da morte. Nas comemorações pelo centenário de Chico, a história do menino é o maior enigma. Há muita curiosidade sobre onde está o jovem e do que é capaz.
Amigo de Chico, Divaldinho Mattos conta que o médium - morto aos 92 anos, chegou a conhecer o bebê em 2000 ou 2001. "Chico visitou a família, numa cidade do interior paulista. Os pais são de boa condição financeira", diz ele, diretor do Centro Espírita Maria de Nazaré, em Votuporanga (SP). O médium, porém, manteve segredo sobre as vidas anteriores do garoto. Ninguém mais teria tido acesso ao jovem. "Não se pode saber quem é o menino. A família não teria sossego", defende Wanda Joviano, colega de Chico.Para Divaldinho, nem Emmanuel terá consciência de seu passado. "Daqui a alguns anos, quando despertar na área da Educação, ele terá uma vidência.
O mundo espiritual tem de resguardá-lo", observa. O escritor Geraldo Lemos Neto, 48, conversou com o próprio médium sobre o assunto. "Chico dizia que ele teria grande capacidade sensitiva. "Muita gente vai dizer que ele é Emmanuel. Mas ninguém terá certeza", afirma Divaldinho.
Muitos apostam que o menino já tenha começado a manifestar dons espirituais. Outros acreditam que ainda é muito cedo. Chico começou aos 17 anos. Portanto, teremos que esperar mais uns 5 ou 7 anos para conhecer o dom deste menino, acreditam os estudiosos.
Chico Xavier não voltará a terra
A maioria dos amigos não acredita que o médium volte a reencarnar para fazer companhia a Emmanuel.
"Chico afirmou que a tarefa dele no século 21 será a de guiar o Emmanuel reencarnado para as tarefas da difusão dos ensinamentos de Jesus sob a ótica da doutrina espírita", explica Geraldo Lemos Neto.
No entanto, os dois já teriam estado juntos na Terra. Segundo os mais próximos, Chico e Emmanuel foram, respectivamente, os padres jesuítas José de Anchieta e Manuel da Nóbrega no Brasil colonial.
Para outros adeptos, Chico teria sido Flávia, a filha doente do senador romano Publio Lentulus, a mais conhecida encarnação atribuída a Emmanuel. Pai e filha teriam morrido na erupção do Vesúvio, em 79. No livro "Deus conosco", Chico descreve as 12 reencarnações de Emmanuel. A última como padre paraense morto no início do século passado no Rio.

    75 comentários:

    1. Não creio que seja verdade. Afirmo isso porque conheço uma pessoa em Santa Catarina que incorporou o guia espiritual Emmanuel pela primeira vez em 2004 e apenas algumas pessoas ( 20 pessoas próximas) sabem deste fato, inclusive ele é meu amigo. Emmanuel disse que este médium daria continuidade ao trabalho de Chico Xavier na terra. Posso afirmar com certeza que este fato é verdadeiro porque o médium em questão é empresário batizado no luteranismo e nunca se imaginou como médium. Acompanho o seu desenvolvimento mediúnico desde o início e não caberia enganação neste fato. Em um dos contatos Emmanuel disse que nós, encarnados, precisamos evoluir coletivamente de maneira urgente e que não caberia a sua reencarnação no momento e que a missão dele (Emmanuel) e do novo médium estariam prestes a começar no âmbito nacional e mundial. Tenho algumas cartas psicografadas por ele em meu arquivo destinadas a humanidade.
      Posso afirmar tudo isso porque acompanhei desde o início a evolução mediúnica de meu amigo, tanto que o primeiro contato de Emmanuel foi comigo e só estou escrevendo agora porque cansei de ouvir e ver tanta lorota que estão falando a respeito deste mentor. Sei que talvez estas palavras fiquem ao vento e muitos ignorarão a verdade, mas como disse Emmanuel, "em momento oportuno ele se mostrará novamente através deste médium". Desejo votos de luz a toda a humanidade.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nada impede que um encarnado se manifeste através de um medium,no caso Emmanuel. No entanto creio que essa entidade que se manifesta através de seu amigo é falsa,pois Chico Xavier presenciou o nascimento de Emmanuel através de transe mediúnico,segundo sabemos.

        Excluir
      2. Concordo com o ponto de vista do Anônimo. do dia 17 de dezembro.

        Excluir
      3. Tambem concordo com a resposta do Anonimo do dia 17 de dezembro. É fato incontestável, citado pelo próprio Chico Xavier em vida, saido da própria boca dele, que Emmanuel encarnou no ano 2000. Qualquer manifestação de Emmanuel após esse ano é falsa.

        Excluir
      4. O importante mesmo é que há um ser do mesmo nível espiritual de Chico aqui na Terra. Fico muito feliz por ter vivido na mesma época que Chico e saber que este espírito de Luz será capaz de atingir o mundo todo com sua palavra me deixa mais feliz ainda! É uma honra poder presenciar esse momento em que a humanidade poderá se transformar.

        Debora

        Excluir
      5. Na questão das incorporações e comunicações mediúnicas, alguns espíritos elevados e bem intencionados podem sim vir na roupagem de espíritos "famosos", muitas vezes porque trabalham na mesma falange daquele espírito. Por exemplo, espíritos que já trabalhavam ao lado de Emmanuel, podem muito bem continuar enviando ensinamentos sob o nome do amigo espiritual. Esses expoentes da espiritualidade não trabalham sozinhos, lembrem-se sempre disso!

        Excluir
      6. Concordo com todas essas respostas. E acredito fielmente que Emanuel trará grandes mudanças na educação no brasil.

        Excluir
      7. Ola pessoal. Por favor, tenho uma dúvida. Não sou espirita, mas já frequentei e sou simpatizante do assunto. No entanto, assistindo a dois videos na internet agora ha pouco notei uma contradição vindo do proprio Chico Xavier.
        Segue minha dúvida... Em entrevistas a jornais, Chico Xavier teria relatado que seu mentor reencarnou no ano 2000. Ele proprio teria presenciado tal fato no mundo espiritual. Pois bem. Acontece que em 2001, 1 anos após a tal reencarnação de Emmanuel, Chico Xavier esteve internado e uma luz misteriosa teria entrado em seu quarto e curado ele. Isso tudo foi filmado. Ao perguntarem para Chico de quem se tratava ser a luz ele teria dito "Minha mãe e Emmanuel". Isso tudo está gravado, tanto a luz quando Chico Xavier falando no video quem era a luz... Como pode ser Emmanuel se ele teria reencarnado 1 anos antes?

        Excluir
      8. Anônimo (14 de Dezembro), eu posso tentar te ajudar nesta dúvida.

        Devemos lembrar que o espírito mesmo que recém encarnado pode muito bem fazer uso de meios como as projeções astrais, as quais ocorrem quando dormimos ou mantemos prática de meditação. De fato, espíritos que recém encarnaram usam disto com muito mais frequência do que pensamos. A condição da criança de inocência e pureza, ainda não completamente ligada às "leis" feitas por adultos já a muito encarnados faz com que elas tenham muito mais facilidade para os passeios fora do corpo. O espírito de Emmanuel neste caso, mesmo já encarnado poderia muito bem ter usado de tal habilidade para auxiliar Chico. É basicamente isso, eu espero que tenha te ajudado.

        Quanto a matéria, é lindo ver o compromisso que estes dois espíritos firmaram entre si já a muitas vidas para o desenvolvimento de ambos e também visando a evolução espiritual de milhões de pessoas a redor do mundo. Que Emmanuel use esta encarnação para cumprir seus objetivos terrenos e auxiliar na educação espiritual do nosso país que anda tão carente de novos exemplos.

        Muita Força e Luz em sua caminhada.

        Paz a Todos!

        Excluir
      9. ROBINSON, ESTÁS PONDO EM DÚVIDA A PALAVRA DE CHICO XAVIER, SOMENTE ISSO!

        Excluir
      10. Amigo, faz favor podrias facilitar-me algumas de ultima-las psicografías ou cartas de Emmanuel, ou onde posso encontrar informação a respeito da incorporação em Santa Catarina no 2004 porfavor, para instrução de meu meio, Felicidade e paz para ti, muito obrigado e cumprimentos.

        Att.

        Omar Galindo (omargalindonazca@hotmail.

        Excluir
      11. Amigos, faz favor podrias facilitar-me algumas de ultima-las psicografías ou cartas de Emmanuel, ou onde posso encontrar informação a respeito da incorporação em Santa Catarina no 2004 porfavor, para instrução de meu meio, Felicidade e paz para ti, muito obrigado e cumprimentos.

        Att.

        Omar Galindo (omargalindonazca@hotmail.com

        Excluir
      12. Penso que informações desse tipo mereçam nosso respeito e discrição. É preciso entender que a própria Doutrina Espírita esclarece que o progresso da humanidade ocorre pela transformação moral de seus habitantes; que a maior revelação foi a vinda do Cristo de Deus para nos ensinar a prática do amor incondicional; que o Consolador Prometido veio reviver tudo o que Jesus ensinou, mostrando às pessoas que cada um deve ser o móvel de mudança da Terra para um patamar de regeneração. Preocupemos-nos mais com nossa reforma intima e deixemos aos Embaixadores Celestiais a função de instaurar no planeta Seus missionários de luz. O tempo, e sua sabedoria, saberá revelá-los no momento oportuno. Paz e Bem a todos.

        Excluir
      13. Se a pessoa está encarnada ou não não tem nada a ver em se acoplar ou se mostrar para um médium, pq existe sim vários mentores encarnados que não sabemos! E mesmo encarnados eles conseguem incorporar alguém, afinal no sono temos o desdobramento.

        Excluir
    2. não ficou ao vento... saiba que pelo menos uma pessoa leu.

      ResponderExcluir
    3. Não faz diferença quem seja, o importante é o que vai fazer de bom para a humanidade.

      ResponderExcluir
    4. Acho que já vi algo parecido. Jiddu Krishnamurti quando tinha a idade de treze anos,foi educado pela Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo. Krishnamurti, foi 'descoberto' por Charles W. Leadbeater, famoso membro da Sociedade Teosófica (ST. Após diversos encontros com o menino, viu que ele estava talhado para se tornar o 'Instrutor do Mundo', acontecimento que vinha sendo aguardado pelos teosofistas. Após dois anos, em 1911 foi fundada a Ordem Internacional da Estrela do Oriente, com Krishnamurti como chefe, que tinha como objetivo reunir aqueles que acreditavam nesse acontecimento e preparar a opinião pública para o seu aparecimento, com a doação de diversas propriedades e somas em dinheiro. Krishnamurti rompeu com a Ordem Internacional da Estrela do Oriente. Dizia: "Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação. (…)". Durante o resto da existência, foi rejeitando insistentemente o estatuto de guia espiritual que alguns tentaram lhe atribuir.
      Fonte: Wikipédia

      ResponderExcluir
    5. COMO ESPÍRITA HA UNS 20 ANOS ESTUDANDO CREIO SIM QUE EMMANUEL JA ESTÁ REENCARNADO POIS COMO O PLANETA TERRA ESTÁ CAMINHANDO PARA SER REGENERADO ELE(EMMANUEL) E OUTROS ESTÃO EM MISSÃO POR AMOR PARA ALAVANCAR O PROGRESSO MORAL DO PLANETA PORTANTO PODEM TER CERTEZA DE QUE ELE ESTÁ REENCARNADO NO PLANETA TERRA E EM PARTICULAR NO BRASIL.ABRAÇOS, DAVID VELOSO FURTADO-RIO POMBA MG.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Penso assim! sabe aquele momento em que vc sente um arrepio quando ver algo ou ler algum texto! não tenho como duvidar disso!Seja bme vindo Emannuell.

        Excluir
    6. Espiritas, um espirito alemao encarnado no Brasil pode ter dificuldade com a língua portuguesa nos primeiros anos de vida? Tenho uma bebê de 2 anos e meio,que tem mta dificuldade em pronunciar palavras em portugues, mas consegue pronunciar corretamente e com mta naturalidade o alemao.Eu engravidei dela na Alemanha e retornei ao Brasil qdo estava de 5 meses para tela aqui,o pai dela é alemao, mas nao vivemos juntos. Obs: ela nao tem contato nenhum com a lingua alema.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. OLÁ, QUERO DIZER QUE NÓS TODOS SOMOS ESPÍRITOS! SUA FILHA TB É ESPÍRITO, PORTANTO ELA TRAZ BAGAGENS DE OUTRAS EXISTÊNCIAS E NADA IMPEDE QUE ELA VENHA A FALAR OUTRAS LÍNGUAS ATÉ UMA CERTA IDADE. ABCS.

        Excluir
    7. Acredito que a vida aqui é muito dificil, e espero que tudo melhore com a vinda de Emanuel e seu mentor Chico Xavier.

      ResponderExcluir
    8. Prezados, enquanto espiritas , não deveríamos tornar a reencarnação de Emmanuel como um fato divino, ou de marco para a doutrina, estaríamos parecendo com as religiões que celebram seres e divindades , a verdade é que Emmanuel , mesmo sendo muito evoluído, no simples fato de esta reencarnado, passará por provações necessárias , afinal ele é um irmão também em busca da perfeição moral e espiritual. Vamos Respeitar sua individualidade, e auxiliemos da melhor forma possível, que é encaminhando bons fluidos ao nosso irmão para tornar melhor sua jornada, deixemos Chico, emanemos também por ele boas energias, sigamos o exemplo deles , e lembremos mais de Jesus , tomemos seus ensinamentos como forma de conduta , assim tanto Chico quanto Emmanuel ficaram felizes por nós.

      ResponderExcluir
    9. Tomei conhecimento com profundo lamentar dessa "celebração" espirita(?) quanto à reencarnação do espírito de Emmanuel. Alguém em sã consciência acredita mesmo que Chico Xavier sairia ao encontro do seu (ex)mentor espiritual para certificar-se ou abençoar seu regresso no plano físico? mais ainda! que o plano espiritual permitiria esse tipo de divulgação às escancaras, sabendo que isso só iria certamente trazer a perturbações aos propósitos missionários desse espírito (caso fosse verídica tal informação)? Caros irmãos na fé. Leiamos os ensinamentos do espírito de Verdade... Vigiemos e oremos para que o falso doce da vaidade não nos tome de surpresa!! Cristo é o nosso exemplo. Ele é quem devemos louvar acima de tudo e de qualquer outro. Isso dito pelo próprio Emmanuel e por nosso irmão Chico Xavier!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Todos devemos respeitar aquilo que não temos conhecimento !

        Excluir
      2. Peço-lhes licença para fazer minhas, as suas palavras. Que Deus te abençoe.

        Excluir
    10. Na Bíblia mesmo diz: "Haverá muitos falsos Profetas".

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. como os anônimos que aqui escrevem

        Excluir
      2. Prezado amigo, você já parou pra pensar que a Bíblia já existia na época de Jesus, na forma do Velho Testamento e dos ensinamentos judaicos, e que o próprio Jesus em questão era um desconhecido pela maioria de seu povo, e que a sua vinda à Terra veio complementá-la? Por que a Palabra de Deus não poderia continuar? Acaso Deus, sendo onisciente e infinitamente sábio caberia em uns milhares de versículos. Lembre-se de que Jesus disse que enviaria o Consolador, e que este ensinaria coisas que os homens daquela época não conseguiriam entender. O próprio Jesus atesta que nem tudo estaria contido ali. Aliás, onde o Espiritismo contraria Jesus e que fez-te a doutrina Espírita de mal, a não ser revelar a ti seu próprio orgulho? Que me torna um falso profeto se ando em dia e feliz com minha consciência?

        Excluir
      3. Na verdade é que estamos cheios de pseudo-sábios cada um expondo a sua verdade. Mas eu creio que a Verdade é bem maior.

        Excluir
    11. Temos tantos falsos profetas por aÍ, ganhando muito dinheiro as custas de pessoas inocentes .
      Estes talvez seríam os falsos profetas.

      ResponderExcluir
    12. Chico não foi o padre Anchieta, ele mesmo jamais afirmou isso, não passa de especulação. O mesmo (Anchieta) atualmente se manifesta com o nome de Arlindo na Casa Chico Xavier em Maringá/PR, e sua médium se chama Neusa. Há décadas que isso ocorre, e apenas alguns médiuns mais chegados sabem de sua identidade, já que o mesmo pediu certa discrição para evitar que a mesma viesse a ser assediada por curiosos. Não queria ter que divulgar isso mas muitas fofocas e boatos são ditos o tempo todo sobre o Chico e seu mentor, e nada é provado. Vamos deixar um pouco de lado tanta curiosidade inútil e aproveitar o tempo que nos resta para praticar um pouco mais de CARIDADE. Sergio.

      ResponderExcluir
    13. Como espírita, acredito que Emanuel tenha reencarnado como disse Chico Xavier. E que não me venham com trechos decorados da bíblia para dizer que isso é mentira, que nao é cristão...bla, bla, bla... acredito também que existam pessoas que se aproveitam da doutrina espirita para enganar, mas assim também acontece em várias religioes,na catolica, nas evangélicas, basta olharmos para tantos pastores cometendo absurdos. Então, gente inescrupulosa existe em todas as religioes.

      Chico Xavier foi e ainda é exemplo. ACREDITO NO ESPIRITISMO, na reencarnação, no mundo espiritual e nao me canso de estudar a doutrina espirita que a cada dia me surpreende com fatos que provam sua veracidade. E já a estudo há mais de 22 anos.

      FORA DA CARIDADE NAO HÁ SALVAÇÃO.

      SOLANGE GUSMAN

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo! Apesar de ser católica e estudar o espiritismo a pouquíssimo tempo também acredito em Chico Xavier e concordo ainda mais quando diz que os fatos provam sua veracidade!!!!

        Excluir
    14. Que tristeza... Até quando as questões sexuais vão ser vistas de forma tão infantil e vulgar? É um das mais belas expressões do ser humano, a porta de entrada para a matéria dos espíritos que anseiam por uma oportunidade de evolução, e alguns ainda se encontram paralisados na mera questão dos sentidos animalizados. Lamento imensamente por estes...

      ResponderExcluir
    15. Prezados confrades.
      Acredito que Emmanuel esteja realmente reencarnado e que seja o referido menino, que agora contaria doze ou treze anos de idade, programado para cumprir uma tarefa dentro da Doutrina Espírita.
      Gostaria de aproveitar a oportunidade para falar uma coisa que tenho notado no meio espírita: trata-se de um certo endeusamento de Chico e Emmanuel, ambos que sempre foram contra esse tipo de constrangimento.
      Os Espíritos Superiores conhecem grande parte do seu passado e sabem os erros que cometeram e, se estão ainda ligados à Terra, mundo de provas e expiações, é porque ainda não estão totalmente quites com a própria consciência.
      Veja-se, por exemplo, o caso de Sathya Sai Baba, que sabia da sua reencarnação anterior como Sai Baba de Shirdi e, antes de desencarnar como Sathya Sai Baba, disse que iria permanecer oito anos no mundo espiritual e reencarnaria para se chamar Prema Sai Baba, fornecendo os dados para sua identificação.
      Não deve haver nenhum suspense quanto às reencarnações de Espíritos que ficam conhecidos na História, pois os mais evoluídos geralmente passam despercebidos da História.
      Não cultuemos "santos", como fizemos em vidas passadas, nem "deuses", como fizemos mais antigamente ainda, pois o que esses Espíritos querem é o anonimato, para poderem trabalhar sem os focos dos caçadores de colunáveis...
      Sejamos sensatos e trabalhemos, por nossa vez, pela nossa auto iluminação espiritual, ao invés de fazermos o papel indesejável de repórteres da vida alheia.
      Chico, Emmanuel, Bezerra e outros anônimos agradecerão penhoradamente.
      Desculpem a candência da linguagem, mas tal se faz necessário, para cada um cuidar de se auto aperfeiçoar espiritualmente, ao invés de "dar uma" de historiador.
      Que importa se Emmanuel está reencarnado ou não, se se manifestou através de médiuns mesmo encarnado? - O que importa é nossa auto reforma moral, como preconizava Allan Kardec, para podermos nos dizer espíritas de verdade.
      Sejamos espíritas de verdade, fazendo o Bem e nos auto reformando moralmente, adquirindo o Amor Universal, a humildade, o desapego e a simplicidade, que todos os Espíritos Superiores vêm tentando nos ensinar pelo exemplo de suas vidas, no anonimato.

      ResponderExcluir
    16. Prezados confrades.
      Desculpem-me não ter me identificado na reflexão acima, em que falo da necessidade de auto reforma moral em vez de ficarmos preocupados se Emmanuel está ou não reencarnado.
      Meu nome é Luiz Guilherme Marques e quem quiser ver o que tenho psicografado de Espíritos que, geralmente, não dão nome algum, meu blog é o seguinte: luizguilhermemarques.com.br
      Um afetuoso abraço e votos de muita paz, sem polêmicas, pois o silêncio é o melhor argumento.
      Deus abençoe a todos nós no nosso esforço evolutivo.

      ResponderExcluir
    17. Querido irmão, Sr. Luiz Guilherme.

      Nesta existência, acredito eu, estou apenas começando minha trajetória pela busca do conhecimento espírita, aos poucos estou buscando aperfeiçoamento dentro daquilo que já tenho possibilidades de fazer e entender, então não tenho todo o conhecimento que o Sr demonstrar ter, mas procuro também não ser impressionável e raciocinar sobre tudo que leio e escuto, mas concordo com suas palavras...
      Pelo mínimo que já aprendi, espíritos de LUZ como Emmanuel e Chico, estão trabalhando em busca da auto-renovação e de auxiliar o próximo, não pretendem gerar polêmicas, discussões ou qualquer tipo de disputa de opiniões, devemos perceber que sendo esta uma informação verdadeira ou não, tal reencarnação teria apenas um propósito...AUXILIAR COM AMOR OS IRMÃOS QUE NECESSITAM DE MAIS ESCLARECIMENTO, a fim de que também possam rumar cada vez mais para perto de Deus.

      A todos os irmãos, vamos fazer uma grande corrente de pensamentos positivos, que Emmanuel (encarnado ou não) mais uma vez possa cumprir com sua missão com AMOR e GRATIDÃO e que a cada dia surjam mais e mais "Emmanuel's" no mundo.

      Que a luz esteja com todos nós.

      ResponderExcluir
    18. Sou espírita, mas acho estranho esse excesso de informações em torno da reencarnação de Emmanuel. Que ele tenha voltado à Terra por volta do ano 2000, até aí não vejo nada estranho. Mas acho estranho esse excesso de informações, que ele nasceu no mês de março, numa cidade do estado de São Paulo, que vai ser médium e o Chico Xavier vai ser seu guia, etc. Pra mim essas informações são todas falsas, a pedido do próprio Emmanuel pra despistar, pois se fossem verdadeiras, ele seria descoberto em poucos anos e qual seria a finalidade disso? Pra cumprir missão na Terra precisa virar celebridade? Quando os grandes espíritos na verdade preferem a modéstia e a discrição. Pra mim Emmanuel sequer renasceu no Brasil, muito menos em São Paulo, e saber onde foi não tem utilidade nenhuma pra nós.
      Também é falsa a informação de que Chico Xavier foi o Padre Anchieta. O Padre Anchieta, segundo o próprio Chico Xavier, reencarnou um século depois como o Frei Fabiano de Cristo, que era franciscano, e o próprio Chico Xavier recebeu mensagem desse Fabiano de Cristo no livro "Falando à Terra". Já Chico, todas as suas vidas anteriores, de pelo menos 2000 anos, foram todas como mulher, daí o jeito delicado. Antes de ser Chico Xavier, ele foi a Sra. Japhet, uma das médiuns que trabalhou para Allan Kardec.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele ter conhecido o menino já e estranho porque chico desencarnou em 2002 e ele conheceu o menino em 2000 não e possível isso acontecer uma pessoa não pode ficar 2 anos sem o seu mentor

        Excluir
      2. Ola a todos vamos deixar algumas coisas bem claras queridos irmaozinhos,em março de 2000 Chico foi acompanhar uma dificuldade que passava a Mae durante a Gestaçao.A criança nasceu em Julho de 2000,e ira iniciar a sua jornada como um irmao em outra religiao''CONGREGAÇAO CRISTA NO BRASIL'' se dara apartir dai o inicio da uniao de religioes para o bem da HUMANIDADE,o Pai carnal da Criança e Cristao Espirita e a Mae da Congregaçao,isto e um premio ao bons serviços prestados ao Planeta pela Congregaçao.A PAZ DE DEUS saudaçao usada pelos nossos irmaozinhos da Congregaçao sera um dia usada por todos irmaozinhos do planeta Terra que aderirem a uniao,vamos deixar claro que a uniao dita nao e fuzao e sim uniao,pois cada um continuara em suas respectivas casas, as chamadas uniao serao para uso em conjunto propiciando cura,libertaçao,amor,caridade,fraternidade e tudo aquilo que existir de auxilio mutuo entre nos irmaozinhos de JESUS E FILHOS DE DEUS,assim como nao foi facil as missoes anteriores essa tambem nao sera por isso ja vamos nos preparando atravez da oraçao para libertarmos todos preconceitos em nossas ideias e coraçao,vamos queridos irmaos auxiliar desde ja essa que sera uma bela missao.Quanto aos irmaozinhos dizerem em outros comenterios que Emmanuel ainda psicografa e auxilia de um modo geral e a mais pura verdade pois quem o faz e uma existencia passada de Emmanuel,quem ja ouviu falar de APOMETRIA sabe o que eu estou falando,quem ainda nao ouviu ai esta uma maravilhosa oportunidade para um maravilhoso aprendizado,agora nessa nova existencia ele vira atuar ja com todo o conteudo existente em seu HDMEMORIAL,por tanto ELE ira atuar no momento propicio com o que ele ja SABE+O QUE SE PREPAROU PARA ESTA EXISTENCIA ATRAVEZ DE ESTUDOS NO PLANO ESPIRITUAL esse momento propicio e quando vira ate ele o mentor que em vidas passadas conhecemos como FRANCISCO CANDIDO CHAVIER convida-lo para a missao,Queridos irmaozinhos isso nos e dado assim oh:DEUS NOSSO PAI EM SUA INFINITA BONDADE NOS PERMITE para que possamos atravez de nossas existencias nos melhorarmos e ao Planeta Terra,Desde ja imaginemos o circulo social do menino a Crença,os familiares os julgamentos,porem atravez do Amor e do desprendimento material assim com vez Francisco de Assis e Francisco Chavier ele chegara la com muito AUXILIO,AMOR,TERNURA E TUDO AQUILO QUE DEUS ESPERA DE NOS SEUS FILHOS.

        Excluir
      3. De onde você tirou todas essas informações?

        Excluir
    19. O que é mais engraçado é ficarmos procurando "O ESCOLHIDO" ao invés de nós darmos, cada um a si mesmo, continuidade, não só aos ensinamentos, mas na verdadeira compreensão e aplicação de cada um dele, dentro de nós mesmo! Isso sim fará alguma diferença... não quem é o próximo "Neo" (utilizando o filme matrix como exemplo)...

      ResponderExcluir
    20. Más e impossível o Chico Xavier ter conhecido o menino sendo que o menino e a reencarnação de Emmanuel porque Emmanuel e o guia de Chico Xavier e No mundo espiritual e impossível um mentor espiritual reencarnar enquanto o seu encarnado estiver ainda no plano físico porque uma pessoa não fica um milésimo de segundo sem o seu guia Ok. Tchau e abraços aos espiritas eu também sou

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A pessoa não fica sem sem anjo guardião, que não é o mesmo que guia espiritual. O guia e o anjo não são eternamente nossos.

        Excluir
    21. Somos somente um carro velho e o nosso espírito é o motorista. Desta forma o que eu sou , faço e deixo de fazer ficou na minha carroceria, assim como cada estrada e cada buraco que passei, mas a experiência de dirigir está com o motorista. Isso é muito triste pois este carro quer saber sobre tudo e todos e quer poder continuar a viver igualmente o seu motorista. De nada vale passar a vida toda sabendo que você tem desejos e sonhos que não serão concretizados por ser somente um carro velho. Qual a vantagem da reencarnação neste sentido ? email : sanbel@globo.com

      ResponderExcluir
    22. Isso parece a serie sobrenatural...

      ResponderExcluir
    23. Estou na expectativa, com muita ansiedade e fé! Sou pedagoga e convivo com espíritos encarnados, que precisam de muita ajuda, é na área da educação que está a chave para melhora o mundo! Acreditem!

      ResponderExcluir
    24. Ouvi uma voz na minha cabeça há alguns anos atrás. O que é isso? Esquizofrenia ou dons espiritas? Estava passando em frente a igreja, vi uma pessoa sentada no banco. Eu passei por ela olhando e fiquei pensando se dava minha blusa pra ela ou não, então veio uma voz na minha cabeça, uma voz de homem, dizendo para eu entregar a blusa. Ouvi a frase "Dê a ele."
      Mas não sabia de onde vinha aquela voz, não sabia de quem era aquela voz, então não entrequei e fui para casa. Deixei a blusa dentro do meu quarda-roupa e toda vez que olho pra ela em partes me arrependo de não ter entregado a blusa. Não gosto mais de vestir ela, porque me lembro do que acondeceu, então deixo ela lá pendurada...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Provavelmente era seu mentor espiritual ou anjo, como prefira nomina-lo. Ou a voz da consciência. Acho que devemos Sempre fazer o bem sem olhar a quem, apesar de ser extremamente dificil pra nós -eu, inclusive- tao imperfeitos e egoistas. Se ouve ou sente outras presencas ou vozes, entao procure orientação num centro espírita. Se foi um caso esporadico, considere- uma pessoa privilegiada por receber essa orientacao. Abraco fraterno. Uma amiga.

        Excluir
      2. Obrigado pela respota. Sinto falta as vezes em poder conversar sobre essas coisas com alguém, porque as pessoas que entendem, sabem ou se interessam por isso são poucas e difíceis de encontrar. Eu tinha alguns livros sobre espiritismo, mas tive que me desfazer deles porque algumas pessoas não entendiam o que eu estava procurando com eles. Tinha o "Livro dos Médiuns" e o "Livro dos espíritos", confesso que quando os lia sentia medo de ver ou ouvir alguma coisa ruim que quisesse me fazer mal, mas procurava náquela época respostas que as pessoas não conseguiam me dar e estava disposto a ver ou ouvir se fosse necessário. Você conhece um Centro Espírita em São Paulo onde eu possa ir? Um onde as pessoas são verdadeiras e entendem realmente sobre o assunto, conhece?

        Excluir
      3. nao conheço, nao moro em SP, mas acredito que exista um Centro Espírita Kardecista perto de vc, procure que encontrará. Nao desista da doutrina espírita, pois vai encontrar respostas para a maioria de suas dúvidas, além de orientação para o que sente, consolo e esperança numa vida futura. Mas se quiser uma amiga para conversar conversar, divulgue seu e-mail que entro em contato. Boa sorte. Neire

        Excluir
      4. você ouviu sim, alguém lhe pedindo para fazer um ato de caridade. essa voz possivelmente é do seu mentor ou de algum espírito amigo. agora você sabe e tem a experiência da telepatia. existem dois tipos de vozes, a que fala no ouvido onde você percebe nitidamente que a voz é externa e a que fala dentro do seu cérebro. essa é telepatia pura. você é um privilegiado(a) nós temos o livre arbítrio, sempre estamos no comando, a decisão final é sempre nossa. que pena que você não o ouviu por causa dos seus medos e possivelmente formação religiosa.mas, eu te aconselho a acalmar sua consciência doando essa roupa, de preferencia no mesmo local em que você deveria te-lo feito. acredite , o espiritismo não é uma religião , é uma verdade científica.onde os dois mundos se interpenetram.

        Excluir
    25. Ao Robson... Robson de que? se for aquele que penso não merece crédito..pois estaria negando uma afirmação de nosso querido Chico, e penso que vc ainda esta muito longe de poder questionar Chico.

      ResponderExcluir
    26. Li sobre a reencarnacao de Emanuel, e sinceramente nao sei se acredito. Porque li tambem que disseram que o querido Chico havia feito previsoes para o planeta Terra e nessas previsoes disseram ue o Chico afirmou que no alvorecer do ano 2000, nao reencariam espiritos criminosos em nosso planeta . Essa afirmacao nao pode ter sido do nosso amado Chico, pois podemos começar uma simples pesquisa no Google verificar quantas crianças que nasceram no alvorecer do ano 2000 e depois desse ano, ja cometeram assassinatos pelo planeta afora.
      Eu acredito sinceramente, que ha pessoas por demais vaidosas, e sem nenhuma etica moral, estao se aproveitando que o medium Chico nao esta entre nos, para falar o que bem passa pela cabeca e dizer que foi o Chico quem disse. So posso dizer que seremos responsabilizadpor todas as nossas atitudes! Peco apenas que respeitem o nosso amigo Chico. Ele nao merece ser ridicularizado. Embora imagino que ele onde quer qque esteja, ja perdo essas insanidades.

      ResponderExcluir
    27. Amigos, precisamos ter a consciência que fatos como esse, para nós espíritas, chega á ser normal. Já pararam para pensar que a divulgação do acontecido foi de certa forma para nos testarmos também? Nós enquanto espíritas devemos nos atentar sim em onde ele pode estar, o que está fazendo, porém para ajudarmos o trabalho que aqui, no plano físico está vindo desempenhar. Devemos emanar boas energias e pedir sempre para que tudo corra bem (e tenho certeza que irá correr). Precisamos nos preocupar com a nossa evolução espiritual e pessoal e em cultivar o bem á todos como nosso querido Chico pregou. Que todos fiquem bem. Paz á todos!

      ResponderExcluir
    28. Se é realmente Emmanuel ou outro espírito da mesma envergadura espiritual a reencarnar entre nós brasileiros, acho que não importa muito. O que importa é se esse irmão espiritual mudará os rumos da Educação! Se isso de fato ocorrer, o Brasil mudando para melhor e evoluindo, penso que será o país semente para criar um novo mundo mais evoluído! Orando para que seja verdade, para que ele cumpra essa missão e para que eu, como futuro professor, possa fazer parte dessa história!!!

      Abraço a todos!

      ResponderExcluir
    29. Eu conheci uma criança, que nasceu num bom lar, de uma boa família católica, que eu que sou médium, vi que se trata de um espírito superior. Não posso precisar que seja Emmanuel, mas é um espírito de grande evolução espiritual, sem dúvida alguma. Como a criança já começava a ver espíritos e isso a assustava muito, foi pedido em um trabalho mediúnico que a espiritualidade benfeitora, limitasse esse dom, até que a criança chegue à adolescência.
      Claro que não falarei quem é, nem onde, porque isso não interessa, nem seria bom para a criança.

      ResponderExcluir
    30. Queria esclarecer, em complemento, que (1) não sou um tipo que acredita em tudo (dado a fantasias); (2) que estão reencarnando no Brasil e no mundo (penso eu), não apenas um espírito de grande evolução, mas alguns deles (não me animo a dizer muitos, rs), não apenas nosso querido mentor Emmanuel; (3) não disse aos avós da criança que citei, nem aos pais dela, a condição evolutiva que acredito que o espírito possui, mas não sugestionar nada e para que a criança, se for mesmo aquilo que senti, possa ela mesma diirecionar sua vida, fazer suas escolhas e se for da vontade de Deus, ajudar na evolução nossa! Pois que precisamos.

      ResponderExcluir
    31. Outra coisa: li acima, uma certa crítica à uma suposta celebração da reencarnação de Emmanuel, por parte dos espíritas. Gente, gente... Que mal há em se regozijar com isso? Penso eu que é, sim, motivo de grande júbilo. Motivo de agradecermos ao Criador, de joelhos (sei que espírita não faz isso, né? rs, mas eu faria se tivesse a certeza de ser Emmanuel). Por que no meio espírita cercamos o assunto com tanta cautela, quando o próprio Chico disse que isso iria acontecer, Divaldo falou que isso já aconteceu (e que inclusive, Joana de Angelis vai reencarnar também!!! Depois que ele nós deixar, o que torço que ainda demore muiiiito). Ou seja, vamos celebrar, sim! Vamos orar agradecendo a Deus! Apenas paremos de especular quem é, pois isso sim, é ruim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho que os verdadeiros iluminados, estão onde menos se esperam. Como Jesus Cristo encarnou como filho de um carpinteiro e não de um doutor da lei.Enquanto alguns espíritas previram isso, eu prevejo no futuro, A doutrina espírita deixar de ser doutrina espírita e tornar-se Espiritismo, uma nova religião como as outras, dividida e com contradições

        Excluir
    32. Como é que é ?! Chico Xavier "começou a manifestar seus dons espirituais aos 17 anos ?!!
      Como assim???? Todo mundo sabe que o Chico falava com espíritos desde os 5 anos.
      Há de se rever tuas informações colega.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade quem leu a historia do Chico sabe que começou aos 5 anos.

        Excluir
    33. Discussões inutéis, porque o reino dos céus está no seu coração, ou será que Jesus foi o maior mentiroso da história, claro que não, a verdade é uma só para qualquer um e está no coração, o amor unidade é o que deve ser buscado, leiam livros de místicos, santos que falam da consciência cósmica e como conquistaram a iluminação espiritual, quer ver alguma coisa , alguém aí sabe o que é kundalini? conhecem o que é meditação e como funciona na busca da iluminação? o que eu posso dizer que enquanto o espírito não se ilumina e isso significa como disse Jesus "vos sois Deuses" ou seja, mente cósmica onde o corpo físico não prende mais a consciência, o ser está livre interpenetrando tudo e todos, o mais puro êxtase, onde seu corpo passa a ser o próprio cosmo ilimitado e sua consciência em unidade com Deus, ou seja lá que nome queira dá, passa a ser o pano de fundo de tudo no amor imutável, já experimentei a consciência cósmica e o amor unidade, despertei a kundalini na sua força máxima, depois de ficar 5 anos sem dormir! resgatando talvez o maior karma que um ser humano é capaz de suportar no planeta, onde minha cabeça doia 24 horas por dia, na dor super humana, onde um ser "humano normal" se suicidaria no 1 dia, claro depois de alguns anos, descobrir e evangelho, e os estudos espíritas, espiritualistas, yoga, numa sede de conhecimento e aplicação em mim mesmo dos ensinamentos, trabalhos de caridade, vegetarianismo, etc, etc, resultado, me iluminei, mas o que posso falar é que falta muito conhecimento na doutrina espírita, ainda engatinha no que diz respeito aos chacras, como despertá-los para fazer fluir o amor que só cresce que leva a unidade, não vou me estender mais, vou ficar anônimo, porque sei que vai aparecer um enxurrada de críticas e além do mais, ainda não é tempo de eu começar minha missão.

      ResponderExcluir
    34. Seja Bem Vindo, a casa também é sua, e, se sentir possível fique confortavelmente a vontade meu querido amigo anúnciado de dez anos de idade. QUE JESUS CONTÍNUA TE ILUMINANDO E CONDUZINDO IGUAL SEMPRE, E QUE DEUS NOSSO PAI CRIADOR CONTÍNUE SEMPRE SENDO NOSSA LUZ DE VIDA; MEUS PARABÉNS PARA VOCÊ AMIGO! (LÍVIAN KARLINY PALMEIRA DÜRR, MÉDIUM ESPÍRITA KARDECISTA E CATÓLICA EM LUTO / BRASILEIRA SUÍÇA DESCENDENTE BAHIANA ILHEENSE)

      ResponderExcluir
    35. Que discussão sem sentido, quem é quem , onde está , quem é evoluído .Emanuel estaria onde ...aqui ..acolá ...quanta baboseira...Vamos sim cada um caminhar na luz , orando e pedindo a nosso amado Jesus que nos guie nos caminhos da perfeição , isso que deve contar para cada um de nos

      ResponderExcluir
    36. Há provas?seria mesmo verdade?
      Não que eu esteja duvidando,sabe como é esse mundo né não dá pra confiar....

      Pq é o mesmo que eu dizer que eu tenho um amigo espirito que foi Um Marechal do Bonaparte.(e é verdade)
      Vc vai acreditar?
      Com certeza não.

      ResponderExcluir
    37. ....Quem é o médiuns q recebe as psicografias,..o primeiro passo é analisar sua contudo de vida que primeiramente tem q de certo mudo equiparar com a do Chico, espíritos nobres para pessoas nobres...de boa conduta,..chico desencarnou com 92 anos de idade,..isso correspondem a 87 anos de mediunidade...

      ResponderExcluir
    38. Ainda devemos nos concentrar mais nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, o qual ensinou a humildade e o amor ao próximo. Seu lar que serviu de amparo para sua chegada fora um estábulo, para dar testemunho dessa humildade desde o seu nascimento. Enquanto que o novo "iluminado" terá o privilégio de não passar pelas privações materiais, pois já nascera em berço de ouro.

      ResponderExcluir
    39. Do mesmo modo como os senhores da verdade da época(os fariseus), esperavam um messias que nasceria do meio dos privilegiados por Deus, assim é o que está parecendo nessa discussão. O sentimento da vaidade, por estar os espíritas um pouco a mais a par das teorias sobre o mundo espiritual, faz com que alguns desses mesmos espíritas, ajam presunçosamente, como únicos detentores da verdade incontestável. Devemos nos lembrar que o Filho de Deus, que veio com a missão Divina de mostrar ao homem o caminho da salvação, não nasceu entre os detentores da verdade e sim, entre os habitantes mais humildes daquela região, seus pais eram pessoas comuns, fato esse que contribuiu com a incredulidade de muitos. Eu acho que a reencarnação é uma coisa tão séria quanto a morte terrena, sabemos que vamos, mas só o criador sabe precisar a data. Se aproximando o momento, o espírito sente a sua reencarnação e com certeza ele não faria uma divulgação de onde iria nascer ou de quem ele seria, porque isso, ao invés de contribuir, prejudicaria e muito à realização de alguma missão que este tivesse a cumprir , pois o recém-encarnado, seria admirado quase que como um enviado sagrado, talvez até desviando o recém-encarnado, das suas verdadeiras atribuições que com certeza a humildade seria uma delas, já que encarnado estando, está sujeito às vicissitudes e tentações da matéria e assim chegando na terra, em seus primeiros anos de formação cerebral, vendo pessoas o glorificando, se ele mesmo, não tiver um bom guia espiritual, poderia falhar em sua missão. Não deveríamos sair do verdadeiro foco dos ensinamentos de Cristo, o amor ao próximo, livre de paixões como, orgulho e presunção.

      ResponderExcluir
    40. Bom, sem querer criar polêmicas e ofender ninguém, pelo contrário, mas Jesus nasceu pequenino, sem bens, num estábulo cercado de bois, numa região que foi para Israel o que hoje o Sertão do Piauí, por exemplo, é para o Brasil. A lição da humildade. Vou dar um exemplo mais agudo. Quantos humilham hoje os beneficiários do bolsa-família. Sem propagandas políticas terrenas e transitórias, mas quiçá nestes tempos modernos, Jesus poderia ter vindo como um deles. Não sei o que pensar disto tudo. Confessada a minha confusão, espero que se o querido mentor Emmanuel estiver realmente nesta nossa dimensão, independentemente de sua origem, que ele seja bem-sucedido em sua empreitada.

      ResponderExcluir
    41. Verdade quem conhece a historia do Francisco Xavier sabe que começou aos 5 anos.

      ResponderExcluir
    42. Gostaria de crer no espiritismo mas a questão matemática que me incomoda. Hj há 7 bilhões de almas na Terra e há 200 anos havia menos de 1 bi🧐

      Explica aí galera. O espiritismo é bem melhor q o ateísmo.

      ResponderExcluir